Na última terça-feira (13) Cidade fez uma visita ao Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro de mesmo nome na zona Sul da capital, e destacou suas propostas para a área social, entre elas a criação do Auxílio Municipal Permanente.
Roberto Cidade conversou com as mulheres que participam das iniciativas de qualificação da associação, que possui 67 anos e é a mais antiga dessa modalidade em Manaus. De acordo com ele, é preciso aumentar a oferta de cursos de qualificação profissional para mulheres.
“Eles desenvolvem um projeto muito bonito e importante para essas famílias. Aqui tem cursos de confeitaria, corte de cabelo e uma infinidade de outras áreas que fazem com que essas mulheres estejam qualificadas para o mercado de trabalho. A gente vai incentivar isso”, disse.
Uma das propostas do plano de governo de Cidade é a criação de um programa de financiamento para mulheres por meio de uma parceria inédita com a Agência de Fomento do Estado (Afeam). Ele também defendeu parcerias com o Centro de Educação Tecnológica (Cetam), para atender com cursos de qualificação profissional organizações como o clube de mães da Aparecida.
“São cursos pra que as pessoas saiam daqui mais preparadas para o mercado de trabalho e para geração de renda. Vamos trabalhar para a criação de oportunidades para mães que querem renda extra para as famílias”, disse Cidade.