Menu

Alberto Neto será candidato a prefeito de Manaus independente do apoio de Wilson Lima

Compartilhe

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) confirmou que será candidato a prefeito de Manaus independente do apoio do governador Wilson Lima (União). A decisão foi tomada depois de uma reunião com o governador, em Manaus, e depois, em Brasilia, com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, ocasião em que ambos decidiram manter sua candidatura, mostrando independência em relação ao chefe do executivo estadual que deseja uma união de forças entre o União Brasil e o PL.

Segundo bastidores, havia um ‘acordo de cavalheiros’ alinhado em que o candidato oficial do governo seria escolhido entre Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Alberto Neto. O critério único para esta definição era a posição de cada um nas pesquisas eleitorais, quem estivesse na frente seria o indicado.

As pesquisas divulgadas durante os últimos quinze dias mostram que ambos estão empatados tecnicamente. Nenhum conseguiu descolar do outro, portanto, a decisão teria que ser negociada entre eles, neste aspecto.

Por outro lado, Alberto foi irredutível na sua decisão de manter a sua candidatura em quaisquer cenários.

Em Brasília, reunido com Valdemar e depois com Bolsonaro, ele teve a garantia de Valdemar que o PL vai disponibilizar o teto do fundo eleitoral para a sua campanha, além de trazer Bolsonaro a Manaus duas vezes durante o período eleitoral.

O distanciamento de Alberto Neto do grupo do governador ficou evidenciado na última quarta-feira (26), quando ele não felicitou Wilson Lima pela passagem do seu aniversário, fato que foi percebido no meio político local.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress