Manaus/AM – Um motorista que fazia condução escolar de forma clandestina foi multado em quase R$ 1,5 mil ao ser flagrado durante uma fiscalização de trânsito no bairro Cachoeirinha na manhã de hoje.
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o flagrante ocorreu no momento em que o órgão fazia uma campanha de orientação para pais e condutores do transporte escolar.
“Quem vai contratar este serviço deve procurar um regular, pois, os irregulares não lhes dão garantia nenhuma. A gente já testemunhou em algumas fiscalizações em que veículos irregulares transportam as crianças sem segurança alguma e a lei exige que, para fazer esse transporte, devem haver os equipamentos de proteção obrigatórios”, explica o diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro.
Ele ressalta que quem quer trabalhar com este tipo de serviço deve se regularizar e apresentar a autorização do registro da atividade junto ao IMMU.
No caso do motorista que foi pego fazendo condução escolar irregular, ele perdeu sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por infração gravíssima, e terá que pagar multa equivalente a R$ 1.467,35.