O Amazonas FC divulgou, na tarde desta sexta-feira (29), a renovação contratual com o volante paraguaio Jorge Jiménez. O jogador é o 13º nome do elenco campeão nacional garantido na Onça-pintada para 2024. Ele, inclusive, terá a oportunidade de disputar a terceira edição de Série B da sua carreira – atuou pelo Operário-PR em 2020 e pelo Ituano em 2022.
Estou adaptado a cidade, assim como a minha família. Já conheço o time, meus companheiros, comissão técnica e temos um grupo de atletas vencedores, isso foi o que mais me motivou a renovar, além da visibilidade pelos campeonatos que vamos disputar. Grato a Deus por continuar nosso trabalho que vem sendo magnífico.Jorge Jiménez
Jorge Andrés Roa Jiménez tem 30 anos e nasceu em Assunção, capital e maior cidade do Paraguai. Ele desembarcou na Toca da Onça no início da Terceira Divisão, após breve passagem pelo Paysandu-PA. Com a camisa aurinegra, disputou 17 partidas ao longo da competição – oito como titular – e acumulou 805 minutos em campo.
Foi um ano muito bom, me sinto feliz em fazer história com essa camisa, porque joguei vários jogos, participei desse momento histórico num clube como o Amazonas, que pôde conquistar seu primeiro título nacional. Em 2024 almejo dar continuidade, jogar com muita dedicação e conquistar todos os objetivos do clube.Jorge Jiménez
A Onça volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith, na estreia da competição. Além do Barezão, o Aurinegro disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B do Campeonato Brasileiro.
Elenco do Amazonas para 2024
Goleiros: Edson Mardden e Marcão;
Laterais-direitos: Adriano Canutama, João Victor, Patric, Weverton Manicoré e Renan Castro;
Volantes: Ruan José, Robertinho, PH, Xavier e Jiménez;
Meias: Diego Torres, Foguinho, Rafael Tavares, Kellyson e Vinicius;
Atacantes: Gustavo Ermel, Lucas Bueno, Lucas Silva, Luan Santos e Sassá.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC