Menu

David Almeida participa de reunião com Eduardo Braga onde estavam até mesmo aliados do governador Wilson Lima

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Em destaque nas fotos divulgadas nas redes sociais, estão políticos filiados ao União Brasil, comandado no Amazonas pelo governador Wilson Lima

O prefeito David Almeida (Avante) e o senador Eduardo Braga (MDB), protagonizaram uma reunião com “prefeitos e deputados do Amazonas promovida pelo senador”- conforme legenda do post dos políticos nas redes sociais. O mais curioso é que, dos 6 políticos que aparecem em destaque na mesa, 3 deles são filiados ao União Brasil, partido do governador Wilson Lima. Em destaque na mesa, ao lado de Eduardo Braga, estão o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, o deputado federal Saullo Vianna e o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz, todos eles do partido liderado pelo governador Wilson Lima, o União Brasil.  Esse fato faz ver que está havendo um no reagrupamento político no Estado, onde parece que tem gente pensando em “pular do barco” do governador reeleito Wilson Lima.

O jantar oferecido por Eduardo Braga ocorreu na noite desta quinta-feira (28) em Manaus, no restaurante japonês Miako, localizado no bairro Adrianópolis, que é de propriedade do empresário e prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz. Ele é um dos políticos que aparece em destaque na reunião e também é filiado ao partido do governador.

David Almeida e Eduardo Braga

Antes um ferrenho crítico ao senador Eduardo Braga, o prefeito de Manaus agora posa ao lado do político, sendo figura de destaque na reunião.

Mais cedo, no mesmo dia, o prefeito de Manaus, concedeu uma entrevista à uma rádio local, onde afirmou que “com apoio ou sem apoio” de Wilson Lima, estaria “preparado para qualquer cenário” nas eleições do ano que vem.

Em outubro do ano passado, o prefeito de Manaus perdeu o equilíbrio emocional e atacou o repórter do Radar Amazônico, Adriano Santos. Aos berros acusou pessoalmente o jornalista de ser “teleguiado” do senador Eduardo Braga e disse que o repórter fazia “jornalismo de bodó”, ou seja, “que faz política na lama”. Em alto e bom som, David Almeida fez mais uma ameaça ao Radar, antes de abandonar o local sem atender a imprensa. “Nós vamos banir vocês”, gritou ele à época. Segue tentando…

A aliança de David Almeida e Eduardo Braga foi repercutida pelo Radar, em primeira mão, desde a inserção do presidente municipal do MDB, Jesus Alves, na cadeira de Secretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), da Prefeitura de Manaus. David Almeida vem numa crescente de acenos para aliança com Eduardo Braga e chegou a inaugurar uma creche municipal com o nome da mãe do senador e declarar que quer “caminhar junto” com Braga.

Saullo Vianna – Deputado Federal – União Brasil

O deputado federal, Saullo Vianna já fazia movimentações para se escalar como candidato a vice-prefeito de David Almeida. Segundo informações de bastidores,  as rusgas com o governador Wilson Lima vem desde a campanha eleitoral de 2022, momento em que Saullo foi eleito para o cargo de deputado federal pelo União Brasil.

Nas eleições, Saullo teria apoiado duas candidaturas sem aval do partido. Uma delas seria a atual deputada estadual Mayra Dias (Avante) em Parintins, quando por orientação das lideranças do partido, deveria ter apoiado a então candidata do União Brasil, a vereadora Brenna Dianná (UB). A intenção era fortalecer o quantitativo de parlamentares eleitos pelo União Brasil na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Outra movimentação de Saullo que causou insatisfação dentro do comando do União Brasil, foi seu apoio ao candidato a senador Omar Aziz (PSD), quando o candidato apoiado pela federação da qual o União Brasil fazia parte era Coronel Menezes (PL).

Além disso, as ligações e movimentações internas do político em secretarias e agências do governo – que teriam passado desapercebido por Wilson – também causaram um conflito interno, ainda que não declarado.

Anderson Souza – Prefeito de Rio Preto da Eva – União Brasil

O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza está caminhando entre dois mundos. Além de ser figura de destaque nas fotografias do encontro com Eduardo Braga e ser filiado ao União Brasil, estranhamente, Anderson também compareceu a uma “confraternização” de prefeitos do municípios do interior do Amazonas promovida pelo governador Wilson Lima, que ocorreu no dia 21 de dezembro.

 Augusto Ferraz – Prefeito de Iranduba – União Brasil

Dono do restaurante onde a reunião aconteceu, o prefeito de Iranduba é filiado ao partido do governador Wilson Lima. Ferraz vem enfrentando um processo de cassação na justiça eleitoral.

Nos bastidores da política, a suspensão da decisão que cassava o prefeito de Iranduba, teve uma ‘pequena’ contribuição do então governador, Wilson Lima (UB). Agora, Ferraz se reúne com a “bancada do Braga”, em reunião que aconteceu no seu próprio restaurante.

*Com informações radaramazonico