O coronel Alfredo Menezes (PL) afirmou que o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) é “inimigo da educação” por não ter realizar o pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professora rede municipal de ensino.
“Parece que realmente o prefeito pintor, David Almeida, resolveu declaradamente ser o inimigo da educação no município. Depois de conceder um pífio reajuste de 4,5% aos professores no corrente ano, agora, anunciou que não terá dinheiro para pagar o rateio do Fundeb. Estragando desta maneira o Natal dos professores”,
declarou Menezes.
Arqui-inimigo declarado de David Almeida, em outro momento do vídeo, Menezes disse que o prefeito não reconhece o trabalho dos profissionais ao não paga-lós, mas de que há recursos para realizar shows e outros regalias que o chefe do Executivo Municipal vem mostrando.
“Isso significa falta de reconhecimento. Lamentavelmente tem dinheiro para festa, tem dinheiro para bancar réveillon, banquetes, porém os professores são colocados em segundo plano. O que falta mesmo é competência, transparência e gestão dos recursos públicos”,
lamentou Menezes.
Ele também questiona onde está o recurso que deveria ser pago aos profissionais da educação e afirmou que eles não merecem o tratamento que estão recebendo por parte da prefeitura de Manaus e finalizou declarando seu reconhecimento aos professores.