Menu

“Declaração irresponsável e mentirosa”, dispara vereador Rodrigo Guedes contra secretário municipal de infraestrutura em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O parlamentar destaca contradição do secretário que prometeu reparos pós-enchente em janeiro de 2021; análise inclui avaliação das movimentações políticas de Renato Júnior e Rodrigo Guedes para 2024

Durante a sessão plenária desta terça-feira (05) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) não poupou críticas ao atual secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, por suas declarações em relação à reforma da feira do Santo Antônio, em 2021.

Guedes trouxe à tona uma entrevista concedida pelo secretário em janeiro de 2021, na qual ele assegurava que, diante dos problemas causados pelas calhas entupidas na feira do Santo Antônio devido à chuva, os reparos seriam realizados e as reformas estavam em processo licitatório.

O secretário afirmou na época que o projeto dos serviços estava pronto desde dezembro de 2020 e que, em 45 dias após o ocorrido, o processo licitatório seria iniciado. No entanto, segundo o vereador, tais promessas não foram cumpridas, o que motivou a crítica contundente durante a sessão plenária e classificou como declaração ‘irresponsável e mentira’.

criticou.

A presença do secretário Renato Júnior nas redes sociais também foi criticada pelo vereador Diego Afonso (UB). O vereador mencionou que alguns gestores precisam focar menos presença em redes sociais, como Instagram, e dedicarem esforços reais para melhorar as condições de vida da população.

pontuou.

Articulações políticas?

Ao contrário das informações que circulam nos bastidores da política, em conversa com o site O Poder, o analista político Anderson Fonseca não acredita que as críticas de Guedes possam esconder estratégias políticas para o pleito do próximo ano. Ele enfatizou a oposição do parlamentar ao executivo municipal e seu papel como fiscalizador, especialmente, em questões de desvios e uso do dinheiro público. A atual movimentação do político, visando uma possível candidatura futura, não é oportunista, mas sim resultado de um trabalho contínuo ao longo de sua legislatura.

Ainda a respeito da aspiração de Renato Júnior à uma candidatura para o cargo de vereador nas eleições 2024, Fonseca avaliou que a realidade mostra uma posição mais vulnerável devido à exposição dos documentos/ declarações que apontam sua inação em situações críticas. A conclusão dele é que, se há alguma peça no “xadrez” político que precisa de movimentação, é a própria prefeitura e aqueles responsáveis por agir em benefício da população.

avaliou.

E acrescentou:

“Nesse momento, quem, eventualmente, pode se sentir ameaçado é o próprio secretário. Tendo em vista que existem documentos, como está sendo mostrado pelo próprio Rodrigo Guedes, de diversas situações em que ele deveria ter agido, que utilizou, de alguma forma, ali, quem sabe, eleitoreira. Ou, de alguma maneira, tentando promover, não somente a sua secretaria, mas o prefeito e nada foi feito. E, agora, está se colhendo os frutos dessa circunstância”, concluiu.

Incêndio em feira

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Feira do Santo Antônio, localizada na Zona Oeste de Manaus, na madrugada de segunda-feira (4). De acordo com informações dos permissionários, o fogo começou após um curto-circuito. Aproximadamente 18 boxes foram atingidos pelo fogo, além das colunas e parte do telhado. Não houve registro de feridos.

*Com informações opoder