Nesta quarta-feira (01), Felipe Neto ficou revoltado com a derrota do Botafogo para o Palmeiras e não poupou palavras para descrever sua indignação com a arbitragem. Sem papas na língua, o influenciador digital foi além e, por meio de suas redes sociais, chegou a chamar a CBF de “entidade corrupta, bandida e safada”.
Por conta da acusação, a direção da Confederação Brasileira de Futebol não pensou duas vezes antes de processar o Youtuber. De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, a CBF já entrou com duas ações contra Felipe Neto. Mas a instituição não vai parar por aí. Isso porque um terceiro processo já está a cominho.
Ciente da reação da CBF aos seus comentários, o empresário voltou a causar ao falar tudo o que acha sobre a entidade. “A CBF está com raiva de ser chamada de entidade corrupta. Não pode chamar a CBF de corrupta. Mas sua história é de honestidade e bom trabalho, todo mundo ama a CBF no Brasil, jamais que ela pode ser chamada de corrupta”, disse ele compartilhando uma notícia sobre os processos.
LÍNGUA AFIADA
Em seguida, Felipe Neto voltou a cutucar a CBF e, além de fazer comentários, compartilhou diversas notícias comprometedoras envolvendo a instituição. “Mas a CBF não quer que ninguém diga que ela é uma entidade corrupta, ou vai processar criminalmente quem falar”, escreveu o influenciador digital ao divulgar uma matéria sobre compra de votos.
Provando que não vai dar o braço a torcer, o irmão de Lucas Neto publicou mais uma reportagem, desta vez sobre a saída dos últimos presidentes da instituição. “Essa é a entidade q está abrindo 3 processos criminais contra mim por chamá-la de corrupta. Mas repito: a CBF não é corrupta, é honesta e competente”, comentou o influencer.
APOIO
Nas redes sociais, diversos internautas compraram a briga de Felipe Neto, mesmo discordando de várias opiniões do Youtuber. “Eu discordo da maioria dos seus posts aqui, mas nessa você tá certo, CBF é uma entidade suja”, escreveu um usuário do X, antigo Twitter. “Além disso, a pessoa pode ser lulista, bolsonarista, cirista… Pode ser botafoguense, flamenguista, palmeirense. Mas se tem uma coisa que TODO brasileiro concorda e está no mesmo time é sobre a CBF”, respondeu o influenciador digital.