Notícias de Manaus– Agora está começando as trocas de farpas para os dois possíveis adversários pelo cargo de prefeito de 2024, e ocorreu o segundo capítulo que pode e quem sabe vai ter muitos. Pois mesmo depois do recado que o prefeito David Almeida falou como se fosse o REI da cidade de Manaus, pois pelo tom de seu discurso, quase chamou seus futuros adversários de insignificantes, mas usou pelo mesmo para ele, uma forma carinhosa, e disse que todos devem estar vagabundando.
Mas parece que o REI David Almeida, só deve ter convencido seus pares e quem depende de suas canetadas como gestor, pois o mesmo parece está com o poder muito acima da cabeça, pois o prefeito em algumas ações das queimadas tentou e pareceu ser também governador, relatando que todo problema da fumaça vinha do sul do Amazonas, enquanto o governo do estado e o IBAMA contradizia o REI do pedaço.
Sendo assim o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado e quem parece que futuro candidato a prefeito de Manaus em 2024, Roberto Cidade (UB), voltou dar uma “CUTUCADA REAL”, e não em eventos pois parece que agora os mesmo somente forçado estarão juntos no mesmo palanque, e assim usou suas redes sociais para criticar a gestão do o prefeito de Manaus, David Almeida, pois entre as muitas falhas escolheu agora as falhas na arborização da cidade.
“Arborizar é plantar com cuidado no bem estar da natureza em conjunto com o urbano, e não vir dizer que nossa cidade é arborizada só porque está cercada por árvores. Sabemos que isso não é verdade. Ao contrário, ainda somos a segunda cidade menos arborizada do país”,
escreveu.
Ele também destacou a retirada de 56 árvores da avenida Efigênio Salles, em local em que a prefeitura trabalha para a construção de uma passarela em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e fez um comparativo com o governo do Amazonas.
“Isso mostra quem realmente se preocupa com a arborização da nossa cidade. Enquanto de um lado nós temos a prefeitura de Manaus retirando árvores da Avenida Efigênio Sales e do Parque dos Bilhares, do outro, nós temos o Governo do Amazonas realizando o plantio de quase 1.000 mudas de Ipês no trecho do Rapidão”,
declarou.
Vale lembrar que ontem (23), durante discurso na inauguração do primeiro trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, Roberto Cidade citou uma polêmica recente da administração de David Almeida que foi ter pintado uma ciclofaixa vermelha sobre as pedras portuguesas do calçadão da Ponta Negra, localizado na Zona Oeste da capital.
A ação da prefeitura gerou uma grande repercussão negativa porque as pedras por serem nobres não deveriam receber pintura, levando a administração municipal a emitir uma nota informando que vai desfazer o serviço. Agora parece que o “REI DAVID ALMEIDA” sabe que não será em todos que ele quando falar grosso vai baixar a cabeça, esperamos outros capítulos pois agora parece que o jogo apenas está começando.