Menu

Polícia prende 64 pessoas queimando área verde em Manaus

Compartilhe

Suspeitos foram flagrados desmatando e ateando fogo em área verde particular na avenida Flamboyant

Manaus/AM – A Polícia Militar do Amazonas prendeu mais 64 pessoas neste domingo (15) durante operação contra queimadas em Manaus. A ação foi realizada no bairro Distrito Industrial II, após denúncias apontarem que um grupo de pessoas estava invadindo uma área verde para desmatar e realizar queimadas na Zona Leste da capital. 

De acordo com tenente-coronel Marcio Leite, comandante do CPA Leste, as prisões ocorreram momentos antes do início do desmatamento total da área. A PM ainda efetuou a apreensão de equipamentos.

O comandante explica que essa é a segunda operação na região. Na semana passada, outro grupo de pessoas já havia sido preso, totalizando mais de 100 envolvidos. Um inquérito está em andamento para identificar essas pessoas, que vão responder por desmatamento ilegal, invasão de terra e pelo crime de queimadas. 

A PM aponta que a ação criminosa tem envolvimento com o tráfico de drogas, pois a região é de importância estratégica entre o Distrito II e o bairro Puraquequara. Traficantes buscam dominar a área por interesse logístico e também para facilitar o armazenamento de drogas. 

Algumas pessoas conseguiram fugir da ação policial deste domingo. De acordo com o tenente-coronel Marcio, os traficantes também estavam cooptando indígenas para realização do desmatamento ilegal.

Os suspeitos foram conduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos da Polícia Judiciária.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress