Menu

De virada! Santos bate o Palmeiras e coloca o Vasco de volta ao Z-4 do Brasileirão

Compartilhe

Alviverde viu Botafogo se afastar; Peixe respirou na luta contra o Z-4

Neste domingo, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Barueri, e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael fez o gol do Porco, enquanto Tomás Rincón e Marcos Leonardo marcaram para o Peixe.

O Palmeiras abriu o placar aos 43 minutos da etapa inicial com Zé Rafael após assistência de Gabriel Menino. Porém, três minutos depois, Tomás Rincón deixou tudo igual com passe de Joaquim. Aos 25 do segundo tempo, Marcos Leonardo virou para o Santos após cruzamento de Maximiliano Silvera.

Movimentação
A partida começou movimentada na Arena Barueri, com o Palmeiras controlando a posse da bola e o Santos levando perigo nos contra-ataques. Endrick chegou a acertar o travessão e exigir boa defesa de João Paulo, que também evitou o gol de Kevin.

Os gols estavam marcados para os minutos finais do primeiro tempo. Gabriel Menino cobrou falta na marca do pênalti e Zé Rafael desviou de cabeça. A vantagem do Palmeiras durou apenas três minutos, quando Joaquim desviou de cabeça e Tomás Rincón apareceu livre na segunda trave.

Virada do Santos
O Peixe teve uma grande chance de virar a partida no começo do segundo tempo. Morelos recebeu dentro da área e tentou o passe para Marcos Leonardo, mas Weverton defendeu com os pés. Aos 25 minutos, Maxi Silvera cruzou rasteiro, e o centroavante do Peixe não desperdiçou.

Em busca do empate, o Palmeiras se lançou para a frente nos minutos finais. Já o Santos quase ampliou com Julio Furch e Maxi Silvera, mas ambos pararam no goleiro Weverton. Nos acréscimos, o Verdão viu o gol de Gustavo Gómez ser bem anulado pela arbitragem.

Próximos jogos
O Brasileirão vai sofrer uma pausa pela data Fifa, e os times só voltam a campo daqui a 11 dias. O Palmeiras recebe o Atlético-MG, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, e o Santos enfrenta o Bragantino, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 2 Santos
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: domingo (8), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC).

Gols: Zé Rafael, aos 43’/1ºT (Palmeiras); Tomás Rincón, aos 46’/1ºT, e Marcos Leonardo, aos 25’/2Tº (Santos)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luis Guilherme) e Piquerez; Zé Rafael (Jhon Jhon), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Fabinho); Endrick, Kevin (Flaco López) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS: João Paulo, Joaquim, João Basso e Messias; Lucas Braga, Tomás Rincón (Camacho), Jean Lucas, Nonato (Dodi) e Kevyson (João Lucas); Morelos (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes.

Com o resultado, o Alviverde ficou a 11 pontos de distância do líder Botafogo e se manteve na quarta colocação com 44 pontos. Já o Alvinegro Praiano subiu para a 14ª posição com 30 pontos e colocou o Vasco de volta ao Z-4 da competição com 27.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG na quinta-feira (19), às 19h, no Allianz Parque. Já o Santos encara o vice-líder Bragantino, também no dia 19, às 20h, na Vila Belmiro.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress