Menu

Fluminense pedirá anulação do julgamento de Marcelo após suspensão na Libertadores

Compartilhe

Clube alega que a Conmebol não permitiu depoimento do jogador

O Fluminense vai pedir a anulação do julgamento que redundou na suspensão do lateral Marcelo por três jogos, e o deixará de foras das quartas de final da Libertadores.

Em nota, o clube especificou os passos a seguir, já que não pode recorrer da punição em si, apenas da multa atrelada a ela em função da expulsão do jogador contra o Argentinos Juniors.

“O Fluminense apresentará ainda nesta semana um recurso junto à Conmebol buscando a anulação do julgamento. Isto porque a defesa do clube foi apresentada ontem, dia 9 de agosto (prazo previsto na lei), e solicitava a oitiva do atleta Marcelo, para que ele pudesse explicar o que ocorreu no lance na Argentina”, informou o clube.

Em seguida, o Fluminense alega que a Conmebol ignorou o pedido para o jogado prestar depoimento.

“Para a surpresa do Departamento Jurídico do Fluminense, o Tribunal da Conmebol ignorou o pedido de depoimento do jogador e proferiu decisão logo no dia seguinte da apresentação da defesa escrita. Diante disso, os advogados do clube irão apresentar o recurso pedindo anulação do julgamento pela falta de análise das provas solicitadas”.

Pela decisão atual, Marcelo não poderá jogar as quartas de final, contra Flamengo ou Olimpia. O camisa 12 recebeu cartão vermelho aos 10 minutos do segundo tempo, após lance em que acabou pisando na perna do zagueiro Luciano Sánchez. Marcelo foi enquadrado no artigo 14.1, inciso b, do Código Disciplinar da Conmebol.

O artigo em questão fala em “suspensão por pelo menos um jogo na competição ou por tempo determinado”. Já o inciso, aponta que a sanção pode acontecer por “jogada brusca grave, que venha a ocorrer por meio da entrada violenta ou disputa de bola que ponha em risco a integridade física de um adversário; lance no qual o infrator use força excessiva ou aja com brutalidade (jogadores)”.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress