Um dos atletas em fim de contrato no Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio despertou o interesse do Cruzeiro, que avalia a sua contratação. Aos 29 anos, o jogador tem vínculo até dezembro e poderia assinar um pré-contrato a partir de julho. Ele está fora dos planos do Flamengo para uma renovação neste momento.
Com isso, os agentes de Rodrigo Caio já começam a trabalhar o futuro do defensor, que se recuperou de uma grave lesão no joelho, mas está no fim da fila no Flamengo de Jorge Sampaoli. No Cruzeiro, o nome é bem avaliado, mas há temor de que o quadro crônico no joelho volte a assombrar, o que daria brecha para um contrato de produtividade.
O time mineiro não confirma o interesse, muito menos a negociação. No Flamengo, a informação é que qualquer investida em jogadores fora dos planos será facilitada.
Mas Rodrigo Caio não está descartado pelo departamento de futebol, que entende ser importante manter as opções do elenco para a disputa de três competições.
O raciocínio vale para nomes como Vidal, que já declarou que não fica ao fim da temporada, e Filipe Luis, que tem 37 anos e caiu de produção.
Por outro lado, Bruno Henrique e Everton Ribeiro aguardam conversas para renovar o contrato. Marinho, cujo vínculo também se encerra em dezembro, negocia com o Fortaleza.