O Flamengo está determinado a reforçar a equipe na próxima janela de transferências. Querendo ‘rejuvesnecer’ o elenco rubro-negro, a direção rubro-negra fez proposta a Nicolás De La Cruz, de 25 anos, que aceitou o projeto do clube. Por outro lado, o River Plate (ARG), time defendido pelo uruguaio, dificultou as tratativas entre o jogador e o Fla. Contudo, o clube argentinou adotou nova postura perante a negociação e, agora, já aceita vender o meia.
De acordo com o portal ‘UOL’, o River Plate se supreendeu com a convicção do Flamengo em tentar contratar De La Cruz e já admite poder negociar o jogador com os cariocas. Neste momento, o clube aguarda apenas uma proposta do Fla pelo atleta. Por mais que a equipe argentina relutasse em vender o uruguaio para um ‘rival direto’ na América, a possibilidade do Rubro-Negro fazer um alto investimento fez com que os ‘Millionários’ mudassem de ideia.
Além disso, uma eventual queda do River Plate na fase de grupos da Copa Libertadores da América impulsionaria as negociações entre De La Cruz e Flamengo. Atualmente, os argentinos estão na última colocação da chave (Grupo D), com quatro pontos. Em primeiro lugar está o Fluminense, com nove, seguido pelo The Strongest (BOL), que tem seis.
Vale frisar que, antes de se encontrar com os dirigentes do River Plate, a ideia do o Flamengo é aparar todas as arestas com os agentes de Nicolás De La Cruz. Sendo assim, o Rubro-Regro pretende fazer proposta aos argentinos apenas após se reunir com os empresários do uruguaio e acertarem, previamente, os detalhes do que irão oferecer aos ‘Millionários’. A reunião entre os representantes do meia e o Mengo deve ocorrer nos próximos dias.