Após onze anos, São Paulo e Tigre voltaram a se enfrentar pela Copa Sul-Americana. Em um jogo bastante tenso no José Dellagiovanna, o Tricolor Paulista venceu por 2 a 0, com gols de Erison.
Com o resultado, o São Paulo ganha os primeiros três pontos no torneio e fica na liderança do grupo D. Já o Tigre não soma pontos e fica na lanterna.
Agora, o São Paulo volta a campo na terça-feira (11), às 21h30 (de Brasília), diante do Ituano, na estreia da Copa do Brasil.
O primeiro tempo foi bastante quente, com chuva de cartões amarelos e muitas faltas. O São Paulo cometia muitos erros e Rafael precisava se esforçar para evitar o gol dos argentinos.
O Tricolor até levou perigo ao adversário, mas nada que mudasse o placar de 0 a 0. O jogo truncado permaneceu até o final dos primeiros 45 minutos.
Erison faz dois e dá a vitória ao São Paulo
Já no segundo tempo, o São Paulo viveu seu melhor momento. Com oportunidades claras, Michel Araújo teve a chance de fazer um golaço, mas foi interceptado. Na sequência, Erison finalizou e abriu o placar para o Tricolor Paulista.
Após o tento, o Tricolor passou a dominar mais a partida e trocar passes em seu campo de defesa. O Tigre sentiu o gol e passou a ter dificuldades. Aos 28 minutos, Erison foi lançado por Alan Franco, finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa, cobriu o arqueiro Marinelli e morreu no fundo das redes do Tigre. Era o segundo do Tricolor Paulista.
O São Paulo passou a administrar o placar, enquanto o Tigre pouco criava oportunidades e não levava perigo ao gol adversário, mantendo o placar em 2 a 0 para os brasileiros.
FICHA TÉCNICA
TIGRE 0 x 2 SÃO PAULO
Local: Estádio José Dellagiovanna, Tigre, Buenos Aires, Argentina
Data e horário: quinta-feira (6), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich-URU
Assistentes (também uruguaios): Nicolas Taran e Horacio Ferreiro
4º árbitro: Andres Matonte-URU
VAR: Angelo Hermosilla-CHI
Cartões amarelos: Luciatti, Alexis Castro, Armoa (Tigre); Rodrigo Nestor, Wellington Rato, Rafinha, Beraldo (São Paulo)
Gols: Erison aos 11’/2T e aos 28’/2T (São Paulo)
TIGRE: Marinelli; Lucas Blondel (Badaloni), Aguilera, Luciatti e Montoya (Garay); Prediger (Agustín Cardozo), Alexis Castro (Armoa) e Menossi; Molinas (Zabala), Colidio e Retegui. Técnico: Diego Martínez.
SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Beraldo; Nathan Mendes (Rafinha), Nestor (Marcos Paulo), Jhegson Méndez (Luan), Wellington Rato (Alisson) e Michel Araújo; David e Erison (Luciano). Técnico: Rogério Ceni.