A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) emitiu uma nota após a divulgação dos vídeos onde policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) aparecem abordando supostas vítimas da chacina, que ocorreu nesta quarta-feira (21) em Manaus.
Os vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o veículo, supostamente modelo Ônix, de cor branca, é abordado pela Rocam em uma rua da capital amazonense. Na ocasião, duas mulheres são revistadas enquanto o veículo é fiscalizado.
Em nota, a PM-AM alega que após tomarem conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata investigação para apuração dos fatos.
Além disso, ressaltam que para os efeitos de plena transparência, os policiais envolvidos foram afastados de suas funções até a conclusão das investigações.
Confira a nota na íntegra:
NOTA – Polícia Militar do Amazonas
Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.