O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou as contas do governador Wilson Lima (União Brasil) e do vice-governador eleito Tadeu de Souza (Avante) sem ressalvas, referentes à campanha eleitoral de 2022.
O documento foi assinado na última terça-feira (8) pelo desembargador Fabrício Marques, que afirma que o governador Wilson Lima apresentou todos os termos de doação e os recibos eleitorais requeridos, demonstrando que o que foi declarado no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais em Doações Efetuadas a Candidatos/Partidos está lastreado, assegurado, por documentação válida.
“Ante o exposto, com arrimo no parecer da unidade técnica, bem como em harmonia com o parecer ministerial, julgo APROVADAS, sem ressalvas, as contas de campanha dos candidatos eleitos aos cargos de Governador e Vice, respectivamente, WILSON MIRANDA LIMA e TADEU DE SOUZA SILVA, nos termos do art. 74, inciso I, §1º, da Resolução TSE nº. 23.607/2019”, afirma o desembargador.
A decisão também descreve que todos os gastos referentes ao aluguel de aeronave no período eleitoral estão devidamente comprovados.
Veja o documento na íntegra: