Segundo testemunhas, a confusão começou na rua 1. O PM estava sob efeito de bebida alcoólica, e mostrava a todo instante o armamento da corporação.
Em um determinado momento, na versão do militar, criminosos tentaram tomar a arma dele, foi então que ele sacou a arma e atirou contra um grupo de pessoas que comemoravam a vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo.
No tiroteio, Matheus Rodrigues Dantas, de 24 anos, foi atingido com um tiro nas nádegas. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, onde passou por cirurgia e segue internado.
O PM ainda efetuou mais disparos, as munições acabaram e a população revoltada tentou linchar o militar, que foi espancado com pedras, chutes e socos. As agressões só terminaram com reforço policial, que efetuou mais disparos para dispersar as pessoas.
O militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para o mesmo hospital onde a vítima baleada por ele, foi socorrida. Ele segue internado e o quadro clínico não foi divulgado.
O caso está sendo acompanhado pelo Comando Geral da Corporação, que também deve apurar a conduta do militar. Felipe Lehnemann é irmão de um oficial da Instituição. O praça pertencia ao efetivo da Força Tática, mas havia sido transferido ao Batalhão de Guardas. Até o momento, a Polícia Militar do Amazonas não se pronunciou.
O caso também deve ser investigado pela Polícia Civil.
Veja vídeos:
Fonte: D24am