Menu

Yara Lins depõe na PF em inquérito sobre agressão que sofreu de Ary Moutinho

Compartilhe

“Acredito na justiça de Deus, mas acredito na justiça dos homens, do meu Estado e do meu País”, disse a presidente do TCE-AM

Manaus – A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (21), sobre a agressão sofrida pelo conselheiro Ari Moutinho durante exercício da função no dia 3 de outubro de 2023 na Corte. O depoimento ocorreu na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), bairro Dom Pedro,  zona oeste de Manaus.

A conselheira foi ouvida por ordem do inquérito aberto no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além de Yara Lins, as testemunhas também devem apresentar o ocorrido na sede da PF no Amazonas.

“Fui notificada para depor no inquérito a respeito da agressão que o conselheiro Ari fez no dia 3 de outubro e vim ratificar todo o ocorrido para que a justiça seja feita. Acredito na justiça de Deus, mas acredito na justiça dos homens, do meu Estado e do meu País. (…) Fui ouvida, acredito que as testemunhas também já foram ouvidas, ou vão ser ouvidas e, como disse, acredito na justiça”, disse a presidente do TCE-AM.

A advogada Catharina Estrella, que representa a conselheira no processo, esclareceu como estão sendo realizados as tratativas em relação ao caso.

Serão ouvidas as testemunhas que estavam presentes na sessão e que presenciaram ou ouviram as agressões. Também deve prestar esclarecimentos a pessoa que fez a gravação do vídeo que registra a agressão do conselheiro contra Yara Lins.

Estrella ratificou que o indiciamento do conselheiro  Ari Moutinho deverá ocorrer no exercício do direito, diretamente pela Procuradoria da República, com sede em Brasília.

De acordo com a advogada, o inquérito já está tramitando há pouco mais de 30 dias, e o prazo é de até 45 dias.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress