A plataforma de mídia social X, antigo Twitter, irá lançar um recurso que permitirá chamadas de vídeo e áudio no app. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (31) por Elon Musk, CEO da rede.
A medida segue o plano de Musk de construir um “aplicativo de tudo”, um tipo de superapp que oferecerá uma gama de serviços, desde mensagens e redes sociais até a possibilidade de realizar pagamentos. O objetivo das atualizações, claro, também é se manter à frente da concorrência acirrada que o Threads, da Meta, estabeleceu.
- Segundo o proprietário do X, usuários não precisarão de um número de telefone para usufruir do recurso;
- Ele será disponibilizado para iOS e Mac (Apple), Android (Google) e outros computadores pessoais;
- Apesar do anúncio, o bilionário não divulgou uma data de lançamento.
Adquirido em 2022 por Musk, o consolidado Twitter passou por diversas (e polêmicas) mudanças. A mais recente foi a troca de nome e emblema da plataforma: a rede aposentou oficialmente o conhecido passarinho azul.
Após a renomeação, o empresário argumentou que a ideia era transformar o X em um app que centralizasse tudo o que a vida on-line exige hoje em dia, sendo não apenas uma rede para entretenimento, mas uma plataforma de serviços.
A visão lembra o aplicativo WeChat da Tencent: conhecido como o “WhatsApp dos chineses”. Ele oferece uma ampla gama de recursos integrados, permitindo que os usuários realizem diversas atividades sem sair do aplicativo, desde enviar e receber mensagens a compras e pagamentos. Veja aqui como usar o app chinês!
Entre outras mudanças recentes da plataforma, está a volta de anúncios políticos, uma forma de recuperar a receita perdida com publicidade. Há também uma nova forma de exibir links de notícias a caminho. O plano é que a publicação não tenha nenhuma descrição ou título, apenas link e imagem.