Em Envira, na calha do Juruá, o governador Wilson Lima vistoriou o funcionamento de três Estações de Tratamento de Água Móvel (Etam) que vão abastecer as famílias atingidas pela enchente. O município é um dos quatro situados na calha do Juruá onde o governador, pessoalmente, comandou as ações da Operação Enchente 2021, nesta sexta-feira (12/03).
Nos governos anteriores, eram levados garrafões com água mineral para abastecer as vítimas durante o período de enchente. Há três anos, a prioridade do Governo do Estado é montar estações de tratamento para atender os necessitados, mantendo a estrutura nos municípios.
Ajuda humanitária
Ainda por meio da Operação Enchente 2021, o Governo do Estado entregou, em Envira, 25 toneladas de alimentos, 3 mil litros de gasolina e mil botijões de gás de cozinha.
Para o município foram destinados 1.229 kits de higiene, 123 kits dormitório com colchão, travesseiro e roupa de cama, 1.229 kits de limpeza e 976 redes. A ajuda é destinada a 6.884 pessoas, o que corresponde a 1.721 famílias, segundo a Defesa Civil do Estado do Amazonas.