Amazonas – Empreendedores do setor do turismo declaram apoio ao pré-candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), na noite desta terça-feira, 9 de agosto. No encontro, Wilson Lima reuniu operadores do turismo do Amazonas para apresentar balanço das ações do Governo do Amazonas, que contaram com investimento de mais de R$ 105 milhões em pouco mais de três anos.
Os donos de agências, pousadas, transportadoras e outros empreendimentos ligados ao turismo agradeceram pela desburocratização no acesso às operações de crédito, ao Auxílio Estadual para trabalhadores do setor e a oferta mais de 6 mil vagas em 20 cursos de capacitação.
“Estabelecemos uma parceria muito importante com esse segmento para que a gente pudesse superar aqueles momentos mais difíceis. Um segmento que eu acredito muito é o turismo, que já se mostrou forte, que já se mostrou eficiente. E tem mais um detalhe: o turismo é a atividade que mais gera emprego e renda”, destacou o governador.
Rogério Bessa, que atua no segmento da pesca esportiva, destacou o apoio dado pelo Governo do Amazonas para o segmento. Segundo ele, os investimentos no setor têm alavancado as atividades. O Governo do Amazonas reformou o aeroporto de Barcelos, município que se destaca na pesca esportiva.
“É muito importante, não é demagogia: nós estamos juntos até debaixo d’água”, declarou.
“As portas sempre estiveram abertas para a gente na Amazonastur (Empresa Estadual deTturismo no Amazonas). Eu quero muito agradecer a atenção dada que a gente só tenha a melhorar em Barcelos”, disse o presidente da Associação Barcelense dos Operadores de Turismo (ABOT), Alexandre Arruda.
Balanço
Wilson Lima destacou o Auxílio Estadual pago para 480 profissionais que atuam no segmento do turismo. Ressaltou, também, que R$ 60 milhões foram destinados à reforma de aeroportos no interior, entre os quais o de Barcelos e de Parintins, que teve a sala de desembarque reformada ganhando esteira para retirada de bagagens. O governador citou, ainda, a parceria com a Infraero para administração de 13 aeroportos no Amazonas.