Menu

Wilson Lima recebe apoio de federações de pescadores que reúnem mais 174 mil filiados

Compartilhe

Candidato à reeleição, governador venceu o 1º turno com mais de 819 mil votos

Representantes de três federações de pesca do Amazonas que, juntas, reúnem 174 mil filiados confirmaram apoio à reeleição de Wilson Lima (União Brasil) para o Governo do Amazonas, neste sábado, 08 de outubro. O governador venceu o 1º turno com mais 819 mil votos, 42,82% do total.

Wilson recebeu o apoio da Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca-AM), representada por Walzenir Falcão; da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas (Fesinpeam), representada por Raimundo Braga; e da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Amazonas (Fetape-AM). As três federações contemplam 184 entidades de pesca entre colônias, sindicatos e associações.

Nesta primeira semana de campanha para o 2º turno, Wilson tem recebido diversas declarações de apoio à reeleição. Nesta última sexta-feira, o deputado estadual eleito com mais de 20,8 mil votos, Rosenha (PMB), declarou apoio ao atual governador do Amazonas. No primeiro 1º turno ele apoiou Amazonino Mendes (Cidadania).

Fotos: Maurílio Rodrigues

Também apoiador de Amazonino no 1º turno, o segundo candidato para o cargo de deputado federal mais votado da Federação PSDB/Cidadania, com 14,8 mil votos, Israel Paulain, declarou apoio a Wilson nesta sexta-feira. O deputado Serafim Corrêa (PSB), que fazia parte da coligação de Ricardo Nicolau, também declarou voto em Wilson.

Quatro políticos que apoiaram o candidato Eduardo Braga (MDB) no 1º turno, agora apoiam Wilson. Entre eles, os prefeitos de Silves, Raimundo Paulino, e de Anori, Reginaldo Nazaré. O candidato do União Brasil tem o apoio de 43 prefeitos, incluindo David Almeida, prefeito de Manaus.

Os candidatos aos cargos de deputado, vereador Sassá da Construção Civil e Valdemir Santana, ambos do PT, que estavam com Braga declararam que irão caminhar com Wilson.

Wilson tem o apoio da maioria dos deputados estaduais eleitos, entre eles, os mais votados: Roberto Cidade, Joana Darc, Felipe Souza, Alessandra Campelo e Abdala Fraxe.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress