Menu

Wilson Lima quer Roberto Cidade cabeça de chapa e Capitão Alberto Neto como vice, revela jornalista

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Falta menos de um mês para o início das convenções partidárias, e todas as pesquisas de intenção de voto mostram um cenário muito equilibrado na disputa pela Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.

Na liderança estão o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), seguidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (União) e pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que devem se unir em chapa única, revelou o jornalista Igor Castro da coluna Opinião Direta do Direto ao Ponto.

O entendimento do governador e de seus aliados, segundo o jornalista, é que é preciso unir Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto em uma chapa única para ir ao segundo turno. A decisão salomônica que o governador precisa tomar e fazer com que eles compreendam pode acontecer ainda este mês.

“Apesar de ambos os pré-candidatos quererem ser o cabeça de chapa, nos bastidores é dado como certo que Roberto Cidade será o escolhido do grupo, e Capitão Alberto Neto irá declinar da candidatura para ser vice ou indicar o vice pelo PL”, reiterou Castro.

Além do futuro político da capital, o governador Wilson Lima também está empenhado em eleger o prefeito para garantir apoio político em 2026, quando estará em jogo sua sucessão no Governo do Amazonas e duas cadeiras no Senado Federal. Inclusive, Wilson está de olho em uma delas.

“Falando em Roberto Cidade, o pré-candidato a prefeito entrou na trend das emoções e publicou um vídeo em que desbloqueia uma nova emoção: a vontade de mudar Manaus”, comentou.

O presidente da Aleam está fazendo uma pré-campanha movimentada, com reuniões e grandes eventos em comunidades, e conta com o maior arco de alianças políticas neste pleito, envolvendo vereadores e deputados estaduais. Roberto também terá o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV.

Pegou mal

Para Castro, pegou mal a união de Alberto Neto com os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) em Parintins, para apoiar Mateus Assayag, candidato do prefeito Bi Garcia e adversário político do governador Wilson Lima.

Wilson apoia a vereadora Brena Dianná (União) na Ilha Tupinambarana, e a decisão de Alberto Neto de subir no mesmo palanque dos senadores da esquerda e maiores aliados de Lula no Amazonas foi vista com muita desconfiança por Wilson e sua cúpula.

“Uma pessoa próxima do governador afirmou que Wilson se sentiu traído”, comentou o jornalista.

plugins premium WordPress