O Governador, Wilson Lima, se pronunciou nesta segunda-feira (20), sobre a decisão dos ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), de torná-lo réu no processo que investiga superfaturamento na compra de 28 respiradores pelo Governo do Amazonas. Em resposta a ação, Lima afirma que agora poderá provar sua inocência durante o processo.
Os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitaram investigar uma denúncia contra o governador, por suspeita de sobre preço na compra de respiradores durante a pandemia em 2020.
De acordo com o mandatário ficará provado no decorrer do processo que não houve sua participação no esquema fraudulento envolvendo a compra dos respiradores.
“Sobre a decisão de hoje, afirmo: as acusações contra mim não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento”, escreveu.
“Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular”, afirma o mandatário.