O governador Wilson Lima nega que tenha conhecimento de qualquer articulação para filiar o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao seu partido, o União Brasil.
Ele afirmou por meio da assessoria que quem responde pelo partido União Brasil no Amazonas é o Diretório Nacional, que também não teria qualquer relação com o assunto. Wilson desmentiu que tenha feito as pazes com o deputado Pauderney Avelino, seu correligionário, a quem acabou devolvendo o mandato ao convocar Fausto dos Santos Junior para seu secretariado. “O Pauderney é persona non grata no Governo”, afirmou o governador.
Lima se mostrou irritado com a notícia publicada pelo blog do Hiel Levy. “Está mentindo quem lhe informou”, afirmou Wilson.
Avelino e Lima disputaram o comando do União Brasil este ano. O agora novamente deputado, que foi secretário de Educação da Prefeitura comandada por Almeida e depois assumiu cargo no primeiro escalão do Governo, rompeu com o governador ao promover Convenção durante a qual assumiu o comando do partido no Amazonas e em todos os municípios, destronando os aliados do chefe. Foi exonerado e passou a trabalhar nos bastidores de Brasília.