O governador Wilson Lima (União) participou nesta terça (5) de entrega de veículos e equipamentos para Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e, ao final da solenidade, falou à imprensa sobre a retirada dos flutuantes da área do Tarumã-Açu, em Manaus. Wilson disse que o governo vai seguir o que a Justiça determinar e irá em frente com a retirada.
“Temos que levar em conta o fator humano. Aquela área precisa ser preservada, de fato, e temos que obedecer às consonantes ambientais necessárias. Têm pessoas que vivem dali, que colocou a sua família para morar ali. Qualquer determinação da Justiça no sentido de dar o apoio necessário para retirar aquelas famílias vai ser planejada com muito cuidado para que tenhamos o menor prejuízo possível para aquelas pessoas. Agora, decisão judicial a gente cumpre e nós vamos cumprir”.
No último dia 1º, a Justiça do Amazonas deu prazo de 10 dias para que os flutuantes da Orla do Tarumã, em Manaus, sejam retirados do local e determinou que a Polícia Militar ajude a Prefeitura de Manaus na ação. Anteriormente, em 19 de fevereiro, a prefeitura havia informado que não tem condições de retirar sozinha os flutuantes do lago do Tarumã-Açu e pediu ajuda do governo e da Polícia Militar.
Caso a ordem não seja cumprida no prazo estipulado, a prefeitura será multada em R$ 15 milhões.
Com informações do Real Time