Que o WhatsApp busca ser muito mais que um simples aplicativo de mensagens não é novidade para ninguém. Recentemente, a plataforma começou a testar um novo atalho para ampliar sua espécie de e-commerce.
Focado nos empresários, como lojas e restaurantes, o novo recurso vai reunir os pedidos dos clientes, facilitando o gerenciamento. A ferramenta vai estar disponível no menu de ações do WhatsApp – aquele clips que fica aparente ao lado do campo de digitação. publicidade
Como mostrado no print do portal WABetaInfo, site especializado em atualizações do mensageiro de propriedade da Meta, o novo recurso ficará disponível ao lado de outras ações. Neste caso, é o “Order”, que significa “Pedidos”.
Após clicar na nova aba, a empresa deve selecionar o produto, a quantidade e o valor do produto para compartilhar com o cliente. Em seguida, o comprador poderá usar o WhatsApp Pay para pagar o pedido. Publicidade
O mensageiro não deixou claro se deixará que empresas aceitam outros métodos de pagamento externos, mas isso deve ser pouco provável, já que pode fomentar também sua própria ferramenta de pagamentos.
A nova ferramenta ainda está em fase de testes para uma pequena parcela de usuários do WhatsApp beta para Android 2.22.9.10. Não se sabe quando o recurso chegará a todos os usuários do WhatsApp Business, público foco da ferramenta.
Confira também: WhatsApp lança função para combater fake news nas eleições
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o seu assistente virtual no WhatsApp, com o objetivo de reunir informações sobre as eleições. A ferramenta é gratuita e ensina como identificar fake news envolvendo o processo eleitoral, chamado de “Tira-Dúvidas do TSE”.
A novidade foi criada pelo próprio órgão eleitoral junto com o WhatsApp para as eleições de 2020 e agora, ganhou uma nova versão. O assistente conta com 16 tópicos principais sobre as eleições, incluindo as orientações sobre como tirar ou regularizar o título de eleitor e como verificar o local de votação.
Fonte: Olhar Digital