Menu

“Voto de confiança”: Ronaldo explica quitação de dívidas na Fifa antes de efetivar compra do Cruzeiro

Compartilhe

Fenômeno desembolsou mais de R$ 20 milhões para quitar dívidas com três clubes e a Raposa poder registrar reforços

O objetivo principal do Cruzeiro no primeiro mês do ano foi cumprido. O clube realizou o pagamento das dívidas que geraram processos na Fifa, e agora aguarda a entidade para voltar a inscrever jogadores. Ronaldo, que desembolsou mais de R$ 20 milhões para resolver a situação, enviou uma carta aos sócios-torcedores sobre o assunto (veja no fim da matéria).

No conteúdo disparado na noite desta segunda-feira, o Fenômeno fez questão de lembrar que ainda não é, de fato, dono das ações do Cruzeiro. Em dezembro, quando houve anúncio do acordo, houve a assinatura da intenção da compra de 90% das ações da SAF, que ainda está em fase de análise do clube.

“Esse pagamento não estava previsto para o momento atual – estamos em período de diligência e ainda não assinamos o contrato de compra que me confirmará como acionista majoritário da SAF. Meu movimento é um voto de confiança na recuperação da nossa casa e um passo firme em direção a um novo Cruzeiro – austero, forte, comprometido e respeitoso”

Gabriel Lima e Ronaldo no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo
Gabriel Lima e Ronaldo no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Os pagamentos foram feitos ao Defensor (Uruguai), por Arrascaeta, e ao Mazlatán (México), por Duvier Riascos. Essas situações eram conhecidas desde o meio do ano passado, quando as sanções foram impostas. Acontece que havia, também, um débito com o Tigres (México) pela contratação de Rafael Sobis. Os clubes fizeram um acordo em julho de 2020, na gestão de Sérgio Rodrigues, mas o Cruzeiro não cumpriu com o pagamento previsto.

O processo de análise completa do Cruzeiro por parte da equipe de Ronaldo está prevista para durar 120 dias, com início ainda no mês passado, logo que a intenção de compra da empresa do craque foi anunciada pelas partes.

Com o pagamento das dívidas, o Cruzeiro corre contra o tempo para conseguir registrar os 11 reforços anunciados para a temporada. A situação ainda depende de a Fifa dar baixa na punição e comunicar a situação à CBF. O clube tem até 19h desta terça para registrar os jogadores.

Ronaldo envia carta aos sócios do Cruzeiro após pagar dívidas do transfer ban — Foto: Reprodução

Fonte: GE

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock