Menu

“Você acha que com grito e confusão a gente resolve alguma coisa?”, dispara Roberto Cidade aos outros pré-candidatos nas eleições de 2024 (vídeo)

Compartilhe

O pré-candidato do União Brasil deu indiretas singelas aos pré-candidatos a prefeito de Manaus David Almeida (Avante), Amom Mandel (Cidadania), Marcelo Ramos (PT) e Capitão Alberto Neto (PL)

Em vídeo compartilhado no Instagram na segunda-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (UB), disparou indiretas contra todos os outros pré-candidatos que aparecem nas pesquisas de intenção de voto nas eleições para a Prefeitura de Manaus.

O deputado começou a fala criticando a gestão do chefe do Executivo Municipal, David Almeida (Avante), que gastou mais de R$ 42 milhões reais em latas de tinta neste mandato.

“É muita maquiagem, muita pintura, e pouca obra que interessa. Manaus decidiu que quer e vai mudar. Mas não pode mudar de qualquer jeito. O próximo prefeito, para entregar o que a cidade precisa, tem que saber o que fazer”,
declarou.

Em seguida, o parlamentar menciona os políticos que usam as redes sociais para obter engajamento e conquistar votos, em referência direta ao deputado federal Amom Mandel (Cidadania), um dos mais ativos no meio digital. No começo de abril, Amom denunciou em seu perfil no Instagram que foi impedido por funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) de descartar o lixo recolhido em um igarapé da capital amazonense no aterro sanitário, localizado no KM 19 da rodovia AM-010.

A situação evoluiu para um bate-boca entre o titular do órgão, Sabá Reis, na frente do aterro e nas redes sociais. O secretário publicou vídeo acusando Amom de crime ambiental por depositar lixo em local proibido e de criar polêmicas para obter votos.

“Não é pra ficar brincando de rede social. Pra ser prefeito e fazer a mudança que as pessoas esperam, é preciso equilíbrio, experiência e maturidade. Você acha que com grito e confusão a gente consegue resolver alguma coisa?”,
indagou Cidade.

Marcelo Ramos (PT) e Alberto Neto (PL), os dois representantes políticos da direita e da esquerda nesta fase de pré-candidatura, também não escaparam das alfinetadas do presidente da Aleam.

“Todos os candidatos até agora são contra alguma coisa. Um é contra o governador, o outro é contra o prefeito. Tem um que é contra o ex-presidente Bolsonaro e até um que é contra o presidente Lula. Você já viu alguém construir alguma coisa sendo contra tudo e contra todos?”.

Somando forças para garantir recursos

No final do vídeo, Cidade ressalta que foi o deputado estadual mais votado na história do Amazonas e adotou uma postura pacificadora ao afirmar que pretende investir em alianças com os governos estadual e federal para garantir recursos, a exemplo da atual parceria com o governador do estado e principal cabo eleitoral de Cidade, Wilson Lima (UB).

“Na Assembleia, onde sou presidente, sempre trabalhei somando forças. (…) Manaus só vai mudar para melhor se escolher alguém maduro e preparado, que some forças, que trabalhe com o governador. Que vá a Brasília em busca de recursos, independente de quem seja o Presidente da República. Que tenha força política para fazer que bons projetos saiam do papel”, explicou. “Eu sou Roberto Cidade. Muitos me chamam de Robertinho. Mas eu te garanto: se eu tiver uma oportunidade, o Robertinho vai ser um prefeitão”.

VEJA O VÍDEO

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress