O técnico Vítor Pereira não continuará no Corinthians em 2023. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, após a derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, neste domingo (13), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que Vítor gostaria de permanecer no clube, mas por problemas pessoais, ele preferiu o fim do contrato.
“Hoje a gente encerra um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube, o contrato se encerra. O Corinthians fez uma boa temporada, a gente vem fazendo várias avaliações no último mês em relação ao desempenho, a gente vem cuidando do planejamento. Hoje foi um ponto final na temporada de 2022, uma boa temporada, chegamos a uma final da Copa do Brasil. Permanecemos o Brasileirão inteiro no G-4. Foi bom, produtivo, estamos na próxima Libertadores e seguiremos trabalhando muito para ter um ano de 2023 ainda melhor”, disse Duílio.
O treinador chegou ao Timão em fevereiro. Com 64 jogos à frente da equipe paulista. No comando técnico do time, foi eliminado pelo São Paulo nas semifinais do Campeonato Paulista, chegou às quartas de final da Libertadores e disputou a final da Copa do Brasil, sendo superado nas duas competições pelo Flamengo. Além disso, a equipe paulista terminou o Brasileirão em 4º lugar, com 65 pontos.