Manaus/AM – As vítimas do acidente de trânsito envolvendo um ônibus com integrantes da quadrilha “Caipira na Roça”, na BR-174, que estão internadas em Roraima, serão transferidas para Manaus.
Uma equipe multiprofissional do Governo do Amazonas está no estado vizinho acompanhando o estado de saúde dos pacientes e agilizando os detalhes para a transferência.
“Foram atendidas no Hospital de Rorainópolis 43 vítimas do acidente, que passaram por avaliação médica e exames de imagens. Cinco foram transferidas para hospitais de Boa Vista, ainda na tarde de domingo. As equipes da SES-AM estão acompanhando o quadro evolutivo dos pacientes que ainda estão em atendimento, para definir quem pode ser transferido por meio de UTI aérea”, relatou a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud.
No Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, foram internadas Thayane Beatriz Pereira Cardoso, 24 anos, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, e Diandra Estefany Martins de Brito, 30 anos, em situação estável. No Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), também em Boa Vista, segue internado Matias de Almeida Soares, 11 anos, em situação estável.
No Hospital Regional Sul Governador Otomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, estão internados e têm estado de saúde estável: Nelci de Oliveira Couto, 51 anos; Annie Souza de Almeida, 33 anos; Alana da Silva Pinto, 11 anos; Márcio Oliveira Soares, 50 anos; Ana Lúcia Rodrigues, 35 anos; Maria Helena Trindade Vilaça, 5 anos; e Márcia Monique Barroso, 31 anos.
Ainda segundo Nayara Maksoud, os 27 pacientes que receberam alta médica no domingo voltam para Manaus por via terrestre na noite de segunda-feira (10). Eles foram acomodados em um hotel e estão sendo acompanhados por psicólogos e assistentes sociais. Para transferência aérea de pacientes lesionados, a equipe da SES-AM aguarda boletim médico com autorização para remoção.