Vini Jr. se aproximou ainda mais do topo do mundo. Neste sábado (01), em Wembley, o craque brasileiro marcou o segundo gol do Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, escreveu mais uma vez seu nome na história da Champions League e ergueu a taça pela segunda vez na carreira.
Carvajal marcou o primeiro do Real Madrid já na segunda etapa, de cabeça. O gol de Vini Jr. veio aos 83 minutos, quando recebeu passe de Bellingham e não perdoou: é o primeiro brasileiro na história a marcar em duas finais de Champions League.
As expectativas sobre Vini Jr. na Champions 2023/24 eram altíssimas antes do início da competição. Em constante evolução desde vencer o torneio há duas temporadas, craque passou a vestir a lendária camisa 7 e apresentou desempenho digno de melhor do mundo. Uma mudança de patamar de jogador importante para protagonista.
Foram seis gols e quatro assistências na atual edição. Dois gols na semifinal contra o Bayern. Gol na decisão. Ao todo, na temporada, o Real Madrid só perdeu uma vez com Vinicius em campo. O craque disputou 39 partidas.
Além do tão sonhado bicampeonato do atacante brasileiro, Vini Jr. também se destacou pelos merengues em LaLiga. O Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol com antecedência, somando 95 pontos.
Agora, resta ao jovem de 23 anos apenas um desafio antes de ser eleito, possivelmente, o melhor jogador do mundo. Vinicius liderará a Seleção Brasileira de olho na conquista da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, entre 21 de junho e 15 de julho.
Uma trajetória marcada por superação de barreiras, muita habilidade dentro de campo e representatividade fora do comum para os jovens mundo afora.