Menu

Vindo de derrotas fora do RJ, Fla visita Tolima desfalcado pela Covid

Compartilhe

Com Dorival Júnior, o Flamengo não sabe o que é vencer fora de casa. Mesmo com ausências, equipe espera voltar a vencer como visitante

Apesar da vitória contra o América-MG no fim de semana, a situação do Flamengo está longe de deixar o torcedor confiante. Além da pressão por melhor desempenho, não faltam problemas que preocupam os Rubro-Negros no jogo desta quarta-feira (29/6), a partir das 21h30, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Na segunda-feira (27/6), antes de embarcar para Colômbia para enfrentar o Tolima, o Flamengo descobriu que oito atletas testaram positivo para Covid-19 ou tiveram resultado inconclusivo, gerando uma série de desfalques para o compromisso pela Libertadores.

Embora a maioria não seja tida como titular, o elenco pode carecer de opções na defesa e no meio campo, já que, além do suspenso João Gomes (meia), os atletas Arão (meia), Fabrício Bruno (zagueiro) serão ausências por conta da Covid-19. Rodrigo Caio (zagueiro) negativou no exame de Covid-19, mas sentiu dores musculares e não joga.

Sem professor

Não bastassem os desfalques em campo, o Flamengo teve na terça-feira (28/6) a confirmação da suspensão do técnico Dorival Júnior por infração cometida quando ainda treinava o Ceará, na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Embora sejam competições distintas, ambas são organizadas pela Conmebol, que, além de suspender Dorival, aplicou multa de US$ 1, 5 mil, a ser paga pelo ex-clube. Da decisão não cabe recurso. O auxiliar Lucas Silvestre assume o comando do Mengão.

Retrospecto fora

O retrospecto recente do Flamengo ao atuar fora de casa também preocupa o torcedor. Desde a chegada de Dorival Júnior, a equipe ainda não venceu quando precisou sair do Rio de Janeiro. Foram três derrotas, sendo uma para o Internacional e duas para o Atlético-MG, que venceu o time carioca no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Desconsiderando a vitória contra o Fluminense (jogo no Maracanã com torcedores de ambos os times, apesar do mando de campo tricolor), o Flamengo não vence fora de seus domínios desde o dia 1° de maio, quando derrotou o Altos-PI. De lá pra cá, foram seis jogos em que a equipe perde ou empata.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress