Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram várias pessoas correndo no deserto para escapar da invasão de extremistas do Hamas em Israel. Essas pessoas estavam participando da rave Universo Paralello, organizada pelo pai do DJ Alok.
O evento aconteceu no sábado (7), mas foi interrompido após um ataque que deixou mais de 260 pessoas mortas, segundo as autoridades israelenses.
As imagens foram publicadas pelo jornal The Jerusalem Post, onde descreve que “os participantes relatam momentos angustiantes de tiros”.
A cidade de Tel Aviv foi pega de surpresa pelo ataque. O governo israelense afirmou estar “em guerra” e já revidou Hamas com mais de 500 ataques aéreos e de artilharia.
“Ordenei um cerco completo à Faixa de Gaza. Não haverá eletricidade, nem comida, nem combustível, tudo está fechado. Estamos lutando contra humanos selvagens, e agiremos de acordo”, disse o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, nesta segunda-feira (9).
O festival foi atacado pelo grupo extremista Hamas no sábado (7.out). Foi nele que o DJ Juarez Petrillo, pai do também DJ Alok, iria se apresentar. O artista gravou e publicou em seus perfis nas redes sociais o momento em que a festa é interrompida pelo ataque.
“Quando subi para tocar, o som parou, olhei para cima, tava já uma fumaça e tal, de repente uma explosão. Nisso a polícia que estava lá já chegou, subiu no palco, pegou o microfone e falou ‘a festa acabou, a festa acabou’”, afirmou o DJ.
Foi também neste festival que estavam Rafael Zimerman, que ficou ferido por estilhaços de granada, e outros 3 brasileiros que estão desaparecidos. Zimerman recebeu alta neste domingo. O Itamaraty não informou nenhum nome, mas o Poder360 apurou que 2 dos desaparecidos seriam: Ranani Glazer e Bruna Valeanu.
O número de israelenses e palestinos mortos já passa de 1.000.
O Hamas assumiu a autoria dos ataques no sábado. Divulgou comunicado em seu site oficial e afirmou que a ação contra Israel é uma resposta à “agressão sionista” e chamou a presença israelense de “ocupação fascista”.
Assista abaixo ao vídeo gravado por Juarez Petrillo (1min24s):