Menu

Vídeo mostra momento que alegoria da ciranda Flor Matizada despenca e deixa feridos no Amazonas

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Segundo informações extra oficiais, teve dois óbitos e 18 feridos

A alegoria da ciranda Flor Matizada despencou, na noite deste domingo (28), de uma altura de aproximadamente 50 metros e deixou cerca de 20 cirandeiros feridos no município de Manacapuru durante o Festival de Cirandas.

Segundo informações preliminares, a apresentação foi interrompida e as vítimas receberam os primeiros atendimentos no posto médico montado na Arena Parque do Ingá, palco do evento. Posteriormente, serão encaminhadas para a unidade hospitalar do município. 

Parte da população está reclamando, pois segundo relatos a prefeitura teve seu foco voltado a se preparar para tentar tumultuar o evento de caminhada que aconteceu neste sábado que foi do candidato Wilson. Pois o prefeito de Manacapuru é parceiro de Eduardo Braga, com isso segundo informações quem mais perdeu com essa briga política, foi o evento pois segundo relatos enviados a nossa redação este da despreparo do reforço e do atendimento e segurança assistência apoio.

https://twitter.com/manuelmenezes14/status/1564108235497521152?s=20&t=2zSZ6TuIRPVjbHHrVXjpbA
https://twitter.com/manuelmenezes14/status/1564108716915544066?s=20&t=2zSZ6TuIRPVjbHHrVXjpbA

O Festival de Cirandas de Manacapuru foi suspenso, na noite deste domingo (28), depois que uma alegoria da Flor Matizada despencou na Arena Parque do Ingá, no interior do Amazonas. As apresentações aconteciam desde sexta-feira (26) e hoje seria o último dia do evento.

Segundo informações preliminares, cerca de 20 pessoas que estavam no carro alegórico ficaram feridas durante a queda de aproximadamente 20 metros de altura. Elas foram socorridas em um posto médico no local e, em seguida, encaminhadas para a unidade hospitalar do município. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado. No vídeo congelando a imagem aparece uma imagem estranha no momento da queda das pessoas, confira abaixo:

As pessoas que acompanhavam as apresentações foram retiradas da Arena e o local do acidente foi isolado pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota o Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.

Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

plugins premium WordPress