Menu

Vídeo mostra menina de 9 anos fugindo de estuprador em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostram o momento exato que uma menina, de 9 anos, consegue se salvar e fugir de um estuprador na manhã desta sexta-feira (16). A vítima pedia ajuda em um semáforo da Rua Rio Madeira, conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul, quando foi abordada pelo suspeito.

De acordo com a polícia, a vítima estava com a mãe quando o criminoso parou no semáforo e raptou a criança até a Rua Jarauari, mesmo conjunto. O homem então começou a tocar nas partes íntimas da criança com a intenção de consumar o estupro. Segundo autoridade policial, a menina só conseguiu escapar depois de travar luta corporal com o suspeito arranhando o rosto do criminoso.

O suspeito estava usando um veículo da empresa onde trabalha. Nas imagens é possível perceber que a menina sai correndo do veículo estacionado. Ele então liga o veículo e sai em disparada até ser preso pela polícia.

O homem foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para os procedimentos cabíveis.

Esse não foi o primeiro suspeito preso pelo crime de estupro. Ainda na manhã desta sexta, uma operação prendeu um idoso de 61 anos, que não teve a identidade revelada. O homem foi condenado a 14 anos de prisão por estuprar duas irmãs de 10 e 11 anos em 2011, no bairro São José, na Zona Leste.

Mais cedo, um homem de 51 anos também foi preso após ser condenado a 22 anos de prisão por ter estuprado um menino de apenas seis anos, no Conjunto Amadeu Botelho, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, em 2003.

As prisões ocorreram na nova fase da Operação Acalento deflagrada para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes em 1.047 municípios do país. Ao todo, foram cumpridos 528 mandados de prisão e 293 de busca domiciliar. De acordo com informações do Ministério da Justiça, os 7.500 agentes da Polícia Civil envolvidos na ação prenderam mais de 1.200 pessoas e solicitaram 1.490 medidas protetivas.