Menu

VÍDEO: moradores fecham avenida em protesto contra alagamentos em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O protesto teve início por volta das 18h, horário de grande fluxo na avenida

Manaus – A noite desta quinta-feira (20) foi marcada por um protesto intenso e caótico na avenida Torquato Tapajós, uma das principais vias de Manaus. Moradores do bairro União da Vitória, localizado na zona oeste, bloquearam a avenida  revoltados com os alagamentos que têm assolado a região nos últimos dias.

O protesto teve início por volta das 18h, horário de grande fluxo na avenida, e rapidamente causou um congestionamento na área. Os manifestantes, munidos de cartazes e faixas, gritavam palavras de ordem e exigiam soluções imediatas para o problema dos alagamentos.

De acordo com as faixas erguidas pelos moradores, ele estão “debaixo de água e pedem socorro”, eles ainda não aguentam mais os alagamentos que são recorrentes no bairro e se intensificaram após as fortes chuvas que atingiram Manaus nos últimos dias.

No último domingo (16), moradores fizeram protesto após terem suas casas alagadas na rua Alzira Magalhães, na comunidade Santa Marta, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Nesta quarta-feira (19) a forte chuva que atingiu Manaus alagou diversos bairros. Vídeos compartilhados em aplicativos de mensagens mostra ruas totalmente inundadas pela água do temporal.

Ainda nesta quarta durante a forte chuva, nove casas foram atingidas, sendo três soterradas completamente, na rua da Paz, comunidade Fazendinha, bairro Alfredo Nascimento, zona norte da capital. Seis pessoas foram resgatadas e a líder comunitária Sammya Costa Maciel, 45, morreu. Um total de 23 ocorrências  por conta da chuva foram atendidas pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cobom).

Um dia após situação de calamidade em vários pontos da cidade, o prefeito David Almeida disse que vai manter festejos e gastos para comemorar um ano de inauguração de mirante no Centro com show do cantor Sidney Magal. Ele qualificou as críticas de moradores que tiveram prejuízos como uma questão “política”.

Diversos manauaras “invadiram” as redes sociais do cantor Sidney Magal, após  David, anunciar o show do artista para 12 de abril. A divulgação do evento gerou críticas intensas.

Veja vídeos: