Menu

VÍDEO: John leva frango inacreditável e Botafogo perde mais uma na Libertadores 2025

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Com a derrota, o Glorioso fica com três pontos, a quatro de distância do líder do grupo A Universidad do Chile

O Botafogo se complicou na Libertadores e a situação fica cada vez mais difícil. Jogando fora de casa, pela terceira rodada da competição, contra o Estudiantes, perdeu por 1 a 0 com um frango inacreditável do goleiro John. Com a derrota, o Glorioso fica com três pontos agora a quatro de distância do líder Universidad do Chile.

O Botafogo começou bem a partida no estádio Jorge Luis Hirschi. Logo no primeiro lance, Artur recebeu um cruzamento na marca do pênalti e quase abriu o placar, mas cabeceou pra cima do gol. Depois disso, o Glorioso se desencontrou e permitiu que o Estudiantes criasse oportunidades de gol, uma atrás da outra. Não a toa, o primeiro tempo terminou 9 a 1 em finalizações.

E se John tinha sido herói aos 29 minutos com uma defesaça no cantinho após cabeçada de Carillo, aos 37 o goleiro foi o vilão. Novamente Carillo, dessa vez de fora da área, chutou uma bola mascada. O lance, que parecia tranquilo pro camisa 1, se transformou de forma bizarra no gol que desestabilizou a equipe na ida pro intervalo.

VEJA O VÍDEO

Apesar de estarem pressionados com o placar adverso, o Botafogo voltou bem pro segundo tempo. Matheus Martins entrou no lugar de Patrick de Paula e além do camisa 11 estar bem em campo, puxando boas jogadas pela lateral, abriu espaços para Savarino aparecer mais pro jogo.

Aos 22 minutos, o camisa 10 arrastou a bola pela intermediária e soltou um balaço pro gol, mas a bola caprichosamente bateu no travessão e caiu em cima da linha. Aos 37, Matheus Martins recebeu pelo corredor esquerdo, cortou pro meio e bateu no canto, mas o goleiro conseguiu buscar com uma bela defesa e jogou para escanteio. Do outro lado, o Estudiantes não incomodava tanto e quando chegava, não criava chances claras de gol, facilitando até para o goleiro John, que pouco trabalhou na etapa final.

Com a derrota, o Botafogo agora precisa de uma vitória fora de casa contra o Carabobo pra voltar a sonhar com uma vaga na próxima fase. O lado positivo é que terá dois confrontos diretos contra Universidad do Chile e Estudiantes, os dois melhores colocados do grupo A, no Nilton Santos, podendo devolver as derrotas fora de casa.