Menu

VÍDEO: “Janja define rotina de Lula e restringe encontros”, afirmou a jornalista Daniela Lima, da GloboNews

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Quando ela viaja, o petista consegue se reunir com aliados

A jornalista Daniela Lima, da GloboNews, afirmou, nesta segunda-feira (17), que a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, tem grande influência sobre o presidente Lula (PT), a ponto de participar de encontros e proibir reuniões políticas nas residências oficiais, como o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto. Segundo Daniela, essa postura tem dificultado a aproximação de Lula com seus aliados.

– Janja passou a definir uma rotina. Nossa casa não é para ficar o tempo inteiro com político aqui dentro. Ela restringiu os encontros dentro das residências oficiais – declarou Daniela Lima.

A jornalista apontou que, antes, Lula promovia reuniões políticas frequentes, incluindo encontros semanais em um cinema na residência oficial. Agora, esses eventos foram reduzidos, já que a primeira-dama faz questão de participar e opinar sobre os assuntos discutidos.

– Ela é uma fonte de vitalidade para ele, mas também tem um perfil que o presidente não consegue controlar – disse Daniela repetindo falas de um interlocutor.

Com as restrições, Lula estaria aproveitando as viagens de Janja para realizar reuniões políticas longe do ambiente doméstico. Essa interferência política da primeira-dama tem gerado críticas, especialmente em relação à atuação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que, segundo Daniela, acaba tendo que fazer o trabalho que deveria ser feito pelo presidente.

Assista:

plugins premium WordPress