O ex-vereador de Manaus, Hiran Nicolau, não se calou diante de um tweety publicado pelo ex-prefeito da capital, Artur Virgílio Neto (PSDB), na última sexta-feira, 8, onde afirmou que tem um instinto muito forte de que haverá uma terceira onda da pandemia do Convid-19, na cidade.
Para Nicolau, o pré-candidato a Senador pelo Amazonas fechou o hospital de campanha municipal durante a segunda onda da pandemia e sobre os ombros do tucano está o peso de milhares de mortes registradas em Manaus.
“Se tem alguém que não tem moral para falar de pandemia nesse estado, nessa cidade, é você, Artur. Você fechou o hospital de campanha, Artur, no momento que a população mais precisava”, criticou. “Você é responsável por milhares de mortes que aconteceram na segunda onda. Não brinque com quem se foi, com o sentimento das famílias que perderam alguém nessa pandemia”, completou em um vídeo publicado no Instagram.
Segundo ainda o empresário, o ex-prefeito não entrava nas dependências do hospital de campanha por medo, ficando apenas no estacionamento, e também não se esforçou para manter a unidade de saúde aberta.
“Passou a pandemia inteira dando entrevista e nunca entrou no hospital, morria de medo. Se tem alguém que não lutou pelo seu povo é você, se tem alguém que não mexeu uma palha para que o hospital de campanha continuasse ativo salvando vidas, foi a sua canetada”, concluiu o ex-prefeito.
O hospital de campanha municipal foi montado em abril de 2020, no Centro Municipal Integrado Educação (CIME), localizado na zona norte de Manaus, e fechado em junho de 2020. A unidade foi aberta em parceria com a iniciativa privada e recebeu doações de equipamentos do Grupo Samel, que é de propriedade da família de Hiran Nicolau, como a capsula Vanessa, e do Instituto Transire, como tomógrafos.
O irmão de Hiram Nicolau durante uma LIVE feita no portal FOCO NO FATO foi mais enfático e chamou Artur Neto de “LADRÃO” com todas as letras e também responsabilizando-o pelo desmonte do hospital de campanha durante a pandemia . A família Nicolau demonstra ter diferenças profundas com o ex-prefeito.