Manaus- Um morador em situação de rua foi agredido por um agente da Guarda Civil Municipal de Manaus na manhã desta quinta-feira (24), em um prédio entre a Avenida 7 de Setembro e a rua Gabriel Salgado, no Centro, na zona sul de capital. A sessão de agressão foi publicada pelo portal Radar Amazônico.
O vídeo mostra o momento em que o homem é agredido por um guarda municipal com um cacetete, enquanto outros agentes presenciam a ação, sem tomar nenhuma providência.
“Tu só vai apanhar. Desmaia, descansa ai que [depois] vai tomar outro pai”, diz o agente na gravação. Desesperado, o homem que estava vestindo apenas um short afirma “não fui eu” enquanto que o servidor continua com a sessão de tortura.
Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que o episódio de fato aconteceu. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus (Semseg) também afirmou que tanto o agente que agrediu quanto os demais que presenciaram a cena e não impediram a agressão foram afastados de seus cargos.
Veja vídeo: