São Paulo — Apoiadores e críticos do ex-presidente Lula (PT) bateram boca do lado de fora da casa de eventos no Brooklin, na zona sul de São Paulo, onde ocorre o casamento do petista com Janja, na noite desta quarta-feira (18/5).
Por volta das 22h, uma mulher parou o carro na frente do local e começou a gritar “Lula ladrão”. Ela saiu do carro e disse que um “esquerdista a atacou com spray de pimenta”.
Em seguida, seguranças tentaram contê-la, enquanto um homem apoiador do ex-presidente começou a discutir com ela. “Você está chamando ele de ladrão, então apresente provas”, disse o homem.
Veja momentos da confusão:
Os dois discutiram quando os seguranças tentaram acalmar os ânimos. Um homem começou a apoiar a mulher, falando que “o STF anula as provas” e disse que ela tinha sido alvo de misoginia.
Mais cedo, já tinham passado alguns outros pedestres que gritaram dizeres contra o petista em frente ao local.
O casamento de Lula e Janja começou às 19h e a cerimônia acabou por volta das 20h10. Desde então ocorre a festa, que deve durar até 3h da manhã. Estão presentes estão diversos políticos e artistas, em um buffet fechado para 200 convidados.
*Com informações metrópoles