Yaroslav Amosov se tornou o primeiro ucraniano a conquistar um cinturão de um campeonato mundial de elite do MMA, no Bellator, em junho de 2021. Entretanto, o lutador se retirou de sua primeira defesa do cinturão da categoria peso-meio-médio para se juntar ao exército de seu país na guerra contra a Rússia.
Ele não só continua com o cinturão, como também o levou para a linha de frente do conflito. Em suas redes sociais, Amosov aparece fardado, ao lado de outros soldados, com o “troféu” de campeão do Bellator.
Além da foto, o campeão ainda aparece em um vídeo com o objeto de um porão. De acordo com Amosov, sua mãe escondeu a peça antes de deixar o país e fez com que o cinturão sobrevivesse a um bombardeio. “Com muita história”, definiu o ucraniano.
Em junho de 2021, Yaroslav Amosov conquistou o título da categoria peso-meio-médio ao derrotar o brasileiro Douglas Lima. Sua primeira defesa de título seria realizada em 13 de maio, contra o inglês Michael Page, mas o embate foi cancelado devido às incertezas da guerra entre Rússia e Ucrânia.
*Com informações metrópoles