Depois de uma intermediação do coronel reformado do Exército Alfredo Menezes (Patriota), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu hoje pela primeira vez o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que foi a Brasília em busca de recursos para, entre outras iniciativas, armar a guarda municipal.
O chefe da Nação gravou um vídeo ao lado dos dois e disse que estava pronto para ajudar a reconstruir a capital amazonense, após os atentados promovidos por uma facção criminosa.
“É com muita satisfação que recebo a visita de vocês aqui, em Brasília. Vocês vieram fazer uma justa reivindicação, colaboração do Governo Federal, aporte financeiro para a reconstrução de Manaus. Estamos juntos nesta empreitada. Um abraço a todos os manauaras”, disse o presidente.
Menezes disputou a Prefeitura em 2020, ficando em quinto ligar, mas fez questão de dizer que tinha deixado de lado a rivalidade política para ajudar o prefeito. “Estamos aqui juntos para conversar com o presidente porque ambos buscam o melhor para a cidade e a população e querem que a mesma coisa, que a cidade passe rapidamente por esse momento tão difícil”, disse ele.
Almeida agradeceu ao presidente da República pelos investimentos repassados a cidade, principalmente neste momento tão difícil, de pandemia e da maior enchente da história da capital. “Os aportes e recursos para a cidade de Manaus são sempre bem-vindos”, afirmou.