Menu

VÍDEO: “Alexandre de Moraes terá que ver o Mickey na TV porque não pode mais pisar nos EUA”, diz Allan dos Santos

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
O jornalista gravou o vídeo ainda antes de o ministro mandar bloquear o Rumble no Brasil, empresa que, ao lado da Trump Media Group, processa Alexandre de Moraes por suposta censura.

O jornalista Allan dos Santos, que está atualmente vivendo nos Estados Unidos, provocou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e afirmou que o magistrado não pode mais ir ver o Mickey diretamente nos Estados Unidos. “Alexandre de Moraes não tem mais para onde ir. Antes ele gostava de ter uma casinha em Celebration e visitar os Estados Unidos de vez em quando. Agora não mais. Vai ter que ver a Disneylândia ou a Disney World, lá em Orlando, pelas lentes da timeline ou pelas lentes do Terça Livre, ou seja, pelas lentes de Allan dos Santos. Alexandre de Moraes vai ter que ver o Mickey na TV porque ele não pode mais pisar nos Estados Unidos”, disse Allan dos Santos, em vídeo compartilhado no X, nesta  sexta-feira (21).

“Alexandre de Moraes ataca novamente e manda a empresa X recolher todos os meus dados pessoais, dados privados e como o X, antigo Twitter, não se sujeitou a esse desmando do Alexandre de Moraes, Alexandre Moraes então multou a empresa, com seu CNPJ brasileiro, a pagar oito milhões de reais. Sei que eu sou gostoso, Alexandre, mas oito milhões?”, ironizou Allan dos Santos.

Em um trecho do vídeo, o jornalista comparou a situação de Moraes à do jornalista Fernando Gabeira que, durante a ditadura militar, participou do sequestro do embaixador norte-americano para, dentre outras figuras, libertar José Dirceu, e, por conta disso, não pode mais ingressar nos Estados Unidos. Allan dos Santos voltou associar Moraes ao Primeiro Comando da Capital:

“Alexandre de Moraes acha que o mundo inteiro é como os negócios que ele fazia com as empresas ligadas ao PCC em São Paulo. Ou seja, você vai lá, manda. Se não cumprir, manda matar; se não conseguir matar, arranca todo o dinheiro dessas pessoas”.

Allan dos Santos também falou sobre a mudança de cenário político dos EUA, o que, na análise dele, tirou as “costas quentes” que o ministro tinha sob a gestão Joe Biden, do Democratas.

“Alexandre de Moraes estava com o peito estufado, mandando e desmandando em vários lugares no Brasil porque ele estava com as costas quentes. E as costas quentes – é bom traduzir para vocês – significa que ele tinha o apoio de Washington, o apoio do deep state [estado paralelo] dos Estados Unidos. O jogo mudou, agora é Donald Trump, e a empresa do Donald Turmp, a Trump Media Group junto com o Rumble, está processando Alexandre de Moraes”, disse Dos Santos.

Ele ainda mencionou que ele poderia ter iniciado outros trabalhos nos EUA e que o ex-presidente Jair Bolsonaro também poderia ficar lá, longe da turbulência no Brasil e do risco de prisão.

“Não iremos descansar enquanto não mostrarmos para o mundo inteiro quem são esses canalhas […] O Donald Trump está conosco nessa luta porque está extremamente preocupado com o futuro do Brasil. O Brasil é um país importante na América Latina, um país importante para o Estados Unidos da América”, declarou o blogueiro.