A Venezuela finaliza a preparação para o próximo compromisso das Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Brasil, nesta quinta-feira, às 18h, de Brasília. O jogo será no Monumental de Maturín, onde a seleção do técnico Fernando Batista costuma mandar seus duelos. Para o duelo diante da Amarelinha, três jogadores conhecidos do povo brasileiro deve ser titulares.
São os casos do zagueiro Ferraresi, atualmente reserva no São Paulo; do volante Martínez, titular do Corinthians; e do atacante Savarino, destaque do Botafogo. Além disso, a comissão ainda convocou nesta data Fifa de novembro outro trio da Série A do Brasileirão. Rincón, do Santos; Soteldo, do Grêmio; e Kervin Andrade, do Fortaleza, ficam à disposição no banco.
Atualmente na oitava colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 11 pontos, a Venezuela precisa voltar a vencer na competição. Já são seis partidas consecutivas sem saber o que é ganhar, tendo quatro empates e duas derrotas. A última vitória aconteceu em outubro de 2023, 3 a 0 em cima do Chile, em casa.
A provável escalação contra o Brasil tem Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón.