O secretário extraordinário de Manaus, Sassá da Construção, disparou duras críticas contra o vereador Sargento Salazar nesta quinta-feira (20/3), rebatendo declarações feitas pelo parlamentar nessa quarta (19). O estopim da discussão foi um pedido de cassação de mandato feito por Sassá após Salazar denunciar uma invasão na Cidade Nova.
Sassá não poupou críticas ao vereador, sugerindo que ele deveria atuar como parlamentar e não como policial. “O seu papel é cobrar, fiscalizar e ajudar a população. Dá uma solução para essas pessoas, vai no município, na habitação, vai no Estado, no governo federal, e arruma um lugar digno para elas morarem, não chegar com a sua arma e ameaçar o pessoal”, afirmou Sassá.
“Eu tô esperando até hoje, bora conversar, mas não mantém o puxa-saco não, porque tu só anda com uma roda de gente”, provocou.
Sassá da Construção chama vereador Salazar de “frouxo” pic.twitter.com/l0JbNcPPtV
— Manuel Menezes (@MenezesVirtual) March 21, 2025
A resposta do secretário veio após Sargento Salazar chamá-lo de “inútil” durante uma sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), realizada na quarta-feira (19/3). O vereador criticou a atuação de Sassá e a suposta tentativa de interferência ao pedir sua cassação.
Em defesa de sua posição, Sassá sugeriu que o parlamentar deveria focar em outras pautas mais relevantes para a população ao invés de criticar pessoas em situação de vulnerabilidade.
Ao fim de sua fala, Sassá da Construção desafiou Sargento Salazar para um debate público sobre as demandas da cidade, afirmando que há pontos de concordância entre eles, mas que é necessário discutir todas as questões de forma aberta.
“Eu faço desafio para ele para debater as demandas do município. Tem coisa que eu concordo com ele, mas vamos discutir tudo. O governo dele não é bom?”, provocou.
O clima de tensão entre os dois políticos deve continuar nos próximos dias, à medida que a população acompanha de perto o desenrolar do embate. Ainda não há uma resposta oficial de Sargento Salazar sobre a proposta de debate feita pelo secretário.