Menu

Veja os 7 destaques da primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio no carnaval 2023

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Veja os sete pontos altos:

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí, na madrugada de domingo para segunda-feira, teve emoção do início ao fim, com grandes homenagens abrindo a noite e a Mangueira encerrando a apresentação. Veja os sete pontos altos:

Confira os destaques da madrugada:

Arlindo Cruz no desfile do Império Serrano no carnaval 2023
Arlindo Cruz no desfile do Império Serrano no carnaval 2023 Foto: Brenno Carvalho

1. A homenagem do Império Serrano a Arlindo Cruz causou comoção dentro e fora da Avenida. O grande número de artistas que fez questão de marcar presença no desfile chamou atenção. Péricles, Marcelo D2, a apresentadora Regina Casé, o humorista Hélio De la Peña e o jogador Junior foram alguns deles. “Foi o melhor desfile da minha vida”, disse D2 ao fim da passagem da escola.

O sambista Zeca Pagodinho, homenageado da Grande Rio
O sambista Zeca Pagodinho, homenageado da Grande Rio Foto: Domingos Peixoto

2. A satisfação de Zeca Pagodinho, que foi enredo da Grande Rio, era visível. O sambista foi ovacionado pelo público durante todo o desfile da agremiação de Caxias, acompanhado de amigos e da família. A mulher do sambista, Mônica Silva, fez sua estreia na Sapucaí e não escondeu o nervosismo. Ela confidenciou ainda que Zeca também estava tenso: “É uma responsabilidade muito danada”, resumiu Mônica.

Ex-rainha de bateria, Juliana Alves é Iemanjá na Comissão de Frente da Tijuca no Carnaval 2023
Ex-rainha de bateria, Juliana Alves é Iemanjá na Comissão de Frente da Tijuca no Carnaval 2023 Foto: Felipe Grinberg

3. Na Unidos da Tijuca, que levou A Baía de Todos os Santos para a Avenida, a grande surpresa ficou por conta de Juliana Alves, que surgiu como Iemanjá na Comissão de Frente, assinada este ano pelo carnavalesco Jack Vasconcelos. A alegoria representava as águas que banham Salvador. A atriz, que já foi rainha de bateria da escola do Borel, foi muito festejada pelo público.

Viviane Araujo no desfile do Salgueiro no carnaval 2023
Viviane Araujo no desfile do Salgueiro no carnaval 2023 Foto: Alexandre Cassiano

4. Em meio a um desfile do Salgueiro que apostou no gigantismo e teve problemas com o tamanho exagerado dos carros alegóricos, quem se destacou mais uma vez e levantou a galera, como de costume, foi a rainha de bateria Viviane Araújo. O carnaval 2023 é o primeiro de Viviane como mãe (o ano passado ela desfilou grávida) e este é seu 15º ano à frente da Furiosa, dos mestres e irmãos Guilherme e Gustavo. Ainda na concentração, ela disse que depois de ter filho, a preparação foi “mais ou menos”. Mas a mãe do pequeno Joaquim arrasou.

Em tratamento contra um câncer, Quinho deu o grito de guerra pelo Salgueiro
Em tratamento contra um câncer, Quinho deu o grito de guerra pelo Salgueiro Foto: Bernardo Araujo

5. Também no Salgueiro, o puxador Quinho marcou presença na Avenida e esperou o momento para dar o grito de guerra da escola. Melquisedeque Marins, que tem 30 anos de relação com a Vermelho e Branco, está em tratamento contra um câncer e impossibilitado de cantar por um desfile todo.

Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, no desfile do Grupo Especial do carnaval 2023
Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, no desfile do Grupo Especial do carnaval 2023 Foto: Guito Moreto

6. Evelyn Bastos completou em 2023 nada menos do que 10 anos à frente dos ritmistas da Estação Primeira de Mangueira. Filha da comunidade, ela esbanjou desenvoltura e simpatia no desfile deste ano e foi considerada por muitos a rainha que mais brilhou na primeira noite do Grupo Especial, vestindo uma fantasia ousada.

Público invade a Avenida após o desfile da Mangueira no carnaval 2023
Público invade a Avenida após o desfile da Mangueira no carnaval 2023 Foto: Camila Araujo

7. A Verde e Rosa, aliás, manteve as arquibancadas do Sambódromo do Rio lotadas até o fim, com o sol já surgindo no céu. Com um samba que empolgou o público e repleta de mangueirenses apaixonadas como Leci Brandão, Alcione e Rosemary, além da presença da ministra da Cultura Margareth Menezes, que desfilou em um dos carros, a Mangueira puxou um cortejo de gente que foi para o chão e seguiu atrás da escola na Avenida, soltando os gritos de “é campeã”.