Menu

Veja a técnica usada por bandidos para assaltar carros estacionados, em Manaus

Compartilhe

Ladrões usam nova técnica para assaltar carros estacionados em Manaus. Último caso registrado ocorreu na última segunda-feira (5), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Manaus (AM) – Ladrões usam nova técnica para assaltar carros estacionados em Manaus. Último caso registrado ocorreu na última segunda-feira (5), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Quem recentemente já foi vítima de ter o carro arrombado? Populares relatam que esse tipo de roubo vem acontecendo com mais frequência na capital.

Um roubo em um estacionamento foi registrado por câmeras de segurança, onde é possível identificar o momento em que um suspeito destrava e abre o veículo estacionado e rouba os pertences do motorista. Logo em seguida, ele entra em um outro veículo que passa pelo local para buscá-lo.

A nova técnica utilizada pelos ladrões, age depois que o proprietário do veículo estaciona e ‘’trava’’o carro. Eles estão utilizando um aparelho chamado ‘Chapolin’’, para destravar o carro e furtar as vezes não somente os pertences do proprietário, mas como o próprio veículo.

Nova técnica

O aparelho conhecido como ‘Chave Chapolin’’, é semelhante a um controle remoto que embaralha os sinais do alarme, impedindo que o veículo seja trancado dessa forma. Alguns modelos mais elaborados, conseguem até mesmo copiar o código de segurança das chaves.

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), orienta aos motoristas mais atenção ao travarem o veículo estacionado. Esse tipo de roubo tem sido recorrente e é mais comum em locais públicos como estacionamentos de shoppings, supermercados e lojas.

Diversos relatos de roubos dessa natureza estão sendo registrados na capital e na grande maioria das vezes, o proprietário do veículo não obtém os pertences de volta. O ideal é não deixar objetos de valor no interior dos carros e verificar sempre se as portas estão devidamente travadas.

Veja o vídeo:

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress